Nesta quarta-feira (5), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp, através da sua diretoria, se reuniu com o prefeito Simão Durando. Em pauta, a negociação permanente da campanha salarial 2022, a comunicação da assembleia geral ordinária programada para o próximo dia 14, para tratar da campanha salarial de 2023. O Sindsemp também solicitou a convocação de concurso público em vigência para todas as categorias.
A reunião incluiu o debate do sindicato sobre o piso nacional da enfermagem, o piso do auxiliar técnico administrativo, assistente administrativo, assistente operacional 1, o piso nacional dos cirurgiões dentistas. O Sindsemp apresentou ao prefeito a pauta dos agentes de trânsito e fiscal de transporte e cobrou a Lei dos alfabetizadores, e demais pontos da educação.
“Durante todo o ano nós permanecemos com a mesa de negociação aberta com o Poder Executivo para a campanha salarial, porque nós queremos avançar no atendimento às demandas dos servidores e servidoras do município. Nesse momento trouxemos pontos que já vamos debater com as categorias na campanha salarial 2023 e pontos de pauta de 2022 que ainda aguardam as questões legais que precisam ser encaminhadas pelo Executivo, como a Lei dos Professores Alfabetizadores”, destacou o presidente do Sindsemp, Walber Lins.