O Ministério Público da Bahia (MP-BA) investiga um caso de possível abuso sexual no Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima (HPNSF), em Juazeiro. A vítima é uma adolescente de 14 anos que teria sido abusada sexualmente por um interno da unidade. O caso é investigado pela Polícia Civil. [Veja aqui o caso]
A Prefeitura de Juazeiro esclarece que o Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima não pertence ao município, nem possui funcionários do quadro da gestão trabalhando no local. O hospital é uma unidade filantrópica sem fins lucrativos, que presta serviço ao município.
Vale ainda ressaltar que esta é a única unidade de saúde mental credenciada para tal atendimento na região e por isso há décadas segue com seus serviços contratados pelo município.
Sobre os relatos de um possível caso de abuso sexual que teria ocorrido dentro da unidade com um paciente, informamos que cabe às autoridades policiais a investigação e providências legais cabíveis.
A Prefeitura destaca ainda que não compactua com maus tratos e condições indignas para os pacientes. A gestão municipal irá acompanhar a apuração dos fatos, até que tudo seja devidamente esclarecido. Caso seja demonstrado indícios de irregularidades ou de crime, a gestão municipal adotará as medidas cabíveis.