Em ordem de serviço para Ponta da Serra, Miguel relembra importância da força política: “Asfalto não cai do céu”

0
Foto: Deivid Menezes/ Ascom PMP/Divulgação

Reunido com os moradores de Ponta da Serra na manhã desta sábado (09), o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho assinou a ordem de serviço de pavimentação da estrada de acesso à localidade, na zona rural do município. Ao iniciar seu discurso, o gestor relembrou o nascimento do filho caçula, Gabriel, e brincou com o público presente. 

“Acho que todos sabem, esse é o meu primeiro evento, desde que virei pai de novo, pela segunda vez agora com a chegada de Gabriel e ainda estou trocando a noite pelo dia. Se eu estiver um pouco cansado, não é do trabalho e sim do período noturno que a gente está passando em claro”, afirmou, completando que sente-se abençoado com a chegada do menino. 

De acordo com Miguel, a assinatura desta ordem de serviço foi planejada já algum tempo, entretanto, alguns imprevistos relativos à tramitação da obra precisaram de ajustes. Suspeitando da descrença de alguns moradores da região, o prefeito fez questão de firmar o compromisso de sua execução. “Nada melhor do que o trabalho e para aqueles críticos que gostavam de espalhar mentiras por aí, estão aqui as máquinas trabalhando para que todo mundo possa morder a língua e mostrar o compromisso do nosso grupo com a população de Ponta da Serra”, disparou Coelho. 

O gestor relembrou as ações realizadas por seu grupo político desde a administração do senador Fernando Bezerra , quando foi prefeito de Petrolina e secretário de desenvolvimento econômico de Pernambuco, as emendas do deputado federal, Fernando Filho, até dos dias atuais. 

“Essa é uma obra que a gente sabe o poder transformador que ela tem. Vimos isso quando fizemos a estrada do Capim, quando teve a estrada do KM 25, quando teve a do Uruás e tantas outras que conectaram as BRs e as grandes rodovias estaduais com os centros urbanos e os povoados do interior da cidade. E essa estrada não será diferente porque essa pista de Ponta da Serra é muito representativa. Por mais que os 10 km liguem da [BR] 407, que liga à Afrânio, Rajada, aqui como povoado, mas a gente sabe que o  Angical está bem aqui e o N04 está do outro lado. Então, essa pista na realidade vai ter uma grande movimentação de todo pólo de fruticultura, de todo mundo que produz para vender à Bahia, conectar a área de sequeiro à área irrigada. Isso trará mais recursos, mais renda, mais emprego, mais prosperidade e oportunidade para os nossos irmãos e irmãs”.

Ao complementar essas informações, Miguel destacou que essa obra foi um fator determinante para a instalação de uma central de distribuição de um dos maiores grupos de atacados do Brasil. “No quintal de Ponta da Serra, vão ser gerados mais de 1,5 empregos diretos”, afirmou, destacando a ainda a expectativa de que a mão de obra daquela região tenha prioridade nas contratações.

“Tem muita coisa para para acontecer ainda, seja na iluminação que vai chegar para Ponta da Serra, na recuperação da pista das vilas, das duas avenidas principais, seja semana que vem estaremos entregando os mais de 1,2 metros de canos do Angical para terminar todo o sistema de abastecimento de lá, a gente sabe isso beneficia também Ponta da Serra e toda a região. E também com todas as demais obras que estamos fazendo na cidade”, prometeu. 

Por fim, com vistas em 2022, Miguel voltou a fazer menção à força política presente em seu grupo e pediu que a população sempre lembrasse dessa atuação conjunta.

“Eu acredito que temos que ser justos com quem cuida e ajuda o nosso povo. Não quero fazer nenhuma cobrança, até porque o senador [Fernando Bezerra Coelho] sempre diz que todo voto que recebemos é para pagar o trabalho que fizemos no passado. e o que estamos trabalhando agora é a nossa obrigação de fazer Petrolina continuar crescendo e se desenvolvendo e sendo referência de crescimento, prosperidade, de uma cidade mais humana e justa para todo Estado de Pernambuco. Mas o que quero pedir e fazer uma reflexão é para que os meus amigos de Ponta da Serra e minhas do interior não fiquem meio abestalhados olhando para o céu e achando que o asfalto está caindo do céu. O asfalto vem através da força política de Petrolina. A pistam a cisterna, o poço, a iluminação, posto de saúde, a reforma da escola, ambulância, tudo isso está vindo graças a emenda do deputado federal Fernando Filho, do deputado estadual Antônio Coelho, do senador Fernando Bezerra e não vão esquecer do galeguinho, do prefeito não, que está ajudando para fazer as coisas chegarem por aqui”.