Em Orocó, Sertão de Pernambuco, pelo menos dois dos cinco pré-candidatos a prefeito pela oposição resolveram tirar os nomes e não concorrer nas eleições deste ano. Ulisses Bione (PSB) e Neilton Borges, conhecido na cidade por Neilton da Civil (Republicanos), ambos decidiram recuar e tiraram os nomes da disputa.
Ao Nossa Voz, o vereador e também pré-candidato a prefeito de Orocó, Ismael Lira (SD), destacou que o recuo de Bione e Neilton se deu para que os demais postulantes cheguem a um entendimento com mais facilidade. A ideia, é que a oposição saia unida contra o atual prefeito George Gueber (PT), que pretende buscar a reeleição.
Com o recuo, ficam agora três nomes na disputa, Hugo de Galego (PP), Genessi Xavier (PP), além do atual vereador pelo Solidariedade, Ismael Lira. Segundo Lira, desses três nomes que se apresentam, o objetivo é escolher um para ser o candidato oficial pela oposição.
De acordo com o parlamentar, será realizada uma pesquisa, e o nome com melhores condições de vitória será o candidato oficial com o apoio dos demais. Já sobre quem deverá ocupar a vaga de vice, Ismael ressaltou que até o momento a oposição mantém muita cautela para escolha do vice.
“Estamos tendo muita cautela para tocar nesse assunto, existe um desejo dentro do grupo de oposição que o primeiro colocado seja naturalmente o candidato a prefeito, e que o segundo colocado seja o candidato a vice, que serão os dois nomes que irão melhor pontuar. Então, existe essa vontade de quase 100% do grupo de oposição, agora claro que tudo isso vai ser sentado, discutido e resolvido no futuro, mas caminha pra isso”, frisou o parlamentar, reforçando que até o final de agosto a população orocoense irá conhecer o candidato que disputará a prefeitura do município.
Já o atual prefeito, George Gueber (PT), vai tentar a reeleição tendo como pré-candidato a vice o vereador Binho de Seu Tonho.
(Por: Anderson Guimarães/Nossa Voz)