Em Pernambuco, Luciano Huck diz que quer contribuir e não ser “peixinho dourado” no Projac

0
(foto: divulgação Porto Digital)

Na capital Pernambucana, Recife, o apresentador Luciano Huck fez uma palestra sobre empreendedorismo em um evento do Porto Digital. O comunicador, que é pontado como possível candidato à presidência da República em 2022, aproveitou a ocasião para fazer críticas ao estado brasileiro e disse que entrou na política para contribuir e não ser apenas um “peixinho dourado” no Projac.

Citando dados oficiais da desigualdade brasileira, o apresentador disse que decidiu contribuir com o trabalho de mudança dessa realidade. E admitiu que essa decisão provocou “um tsunami” político na sua vida nos últimos dois anos e meio. “Eu tinha dois caminhos: podia seguir sendo um peixinho dourado, protegido e bem alimentado no aquário do Projac. Ou não, poderia tentar contribuir”, enfatizou.

Huck ainda disse que encontrou duas formas de contribuir com essa situação: “convocar a minha geração e a próxima e deixar claro que, se não botarmos a mão na massa, as coisas não vão se resolver de forma espontânea, ninguém vai fazer por nós” e também “qualificar os políticos”. Foi com este propósito que ajudou a fundar o Movimento Agora – movimento que busca construir um plano de desenvolvimento sustentável para o Brasil e aproximou Huck de deputados como Tabata Amaral (PDT-SP) e Felipe Rigoni (PSB-ES).

“Nossa geração tem que lutar com as duas pernas. Não pode se prender só com a esquerda ou só com a direita. (…) O estado é muito incompetente na maioria das vezes em que tenta gerir qualquer tipo de empresa, não deve se comparar com a iniciativa privada. Então, tem que dar condições para a sociedade civil empreender. Isso envolve um estado mais eficiente, com regulação clara, desburocratizado, que dê crédito e acesso, independentemente do lugar que você tenha nascido”, concluiu Huck, que foi muito aplaudido pela plateia de jovens empreendedores que assistiram à palestra.

(foto: reprodução Facebook)

Nesta quinta-feira (3), a esposa de Luciano, a também apresentadora Angélica, comentou sobre o impacto na carreira dela em uma eventual candidatura do marido à Revista Marie Claire. Ela admitiu que “não ficaria muito bom estar na televisão” e destacou que isso pesa porque ela tem “uma carreira feliz”. Mas deixou claro que isso não seria um impedimento. (com informações Congresso em Foco e Revista Marie Claire)