Em Petrolina, Bolsonaro monta em boi após ser recepcionado por apoiadores

0

O candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PL) chegou em Petrolina por volta das 09h da manhã de hoje (27), e foi recepcionado por apoiadores na saída do Aeroporto Senador Nilo Coelho. Acompanhado do candidato a governador, Anderson Ferreira (PL) e do candidato ao Senado Gilson Machado (PL) ele cumprimentou os eleitores e chegou a subir em um boi selado que foi levado ao local. Depois disso, ele seguiu para o ponto de concentração da motociata, que saiu do pátio antigo Pátio  Ana das Carrancas, rumo a Juazeiro (BA). 

 O trajeto está traçado pela Ponte Presidente Dutra até chegar a Juazeiro, na Lagoa de Calú. Ao término, Bolsonaro retorna a Petrolina para almoçar no Bodódromo, local, segundo a assessoria, escolhido por ele. 

Os candidatos ao governo e ao Senado em Pernambuco Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado (PL), respectivamente, participaram de todas as agendas de Bolsonaro no Sertão. Já na Bahia, o presidenciável será recepcionado pelo candidato a governador do estado, João Roma (PL), e pela candidata ao Senado Raíssa Soares (PL).

A Capitania dos Portos, em Juazeiro, comunicou, por meio de uma nota, que a navegação no Rio São Francisco nas proximidades da Ponte Presidente Dutra e nas imediações da Praça do Vaporzinho será interrompida no horário de passagem da comitiva de Bolsonaro. Esclareceu, ainda, que não se trata de um ato político e sim de segurança do presidente.  “A informação não tem intenção de causar polêmicas e sim de tentar ajudar aos que possivelmente terão que passar pelo trecho informado, para que possam se programar”, diz a nota.

O presidenciável retorna a Pernambuco dez dias após visitar Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Caruaru e Garanhuns, no Agreste pernambucano.