Em Petrolina, Sebrae oferece palestra e auxilia empreendedores a se formalizarem

0

A atividade é gratuita e oferece 50 vagas. Programação aborda as vantagens da formalização e o auxílio à criação do CNPJ

A formalização como microempreendedor individual (MEI) apresenta muitas vantagens. Acesso a mercados institucionais, emissão de nota fiscal, benefícios sociais e previdenciários com baixo custo tributário. Para auxiliar nesta formalização de forma consciente e segura, o Sebrae/PE realiza, em Petrolina, a palestra “Quero ser MEI”. A programação é gratuita e acontece todas as quartas-feiras, às 8h, na sede da instituição, na Avenida Presidente Tancredo Neves, 1079, no centro de Petrolina.

Analista do Sebrae/PE, Charlys Wilton explica que o momento é dedicado a explicar, de forma didática, tudo sobre o universo do MEI. “Esse é o espaço que o Sebrae encontrou para explicar sobre as vantagens e desvantagens, direitos e deveres do MEI. É o momento em que o autônomo pode decidir e realizar a formalização de maneira segura”, explica.
As palestras têm vagas para 50 pessoas por edição e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://pe.loja.sebrae.com.br/ ou pelo WhatsApp: (87) 2101.8902.

PEQUENOS NEGÓCIOS

Atualmente, Pernambuco conta com mais de 349 mil MEIs, dos quais 19,2 mil estão em Petrolina. Os três segmentos que lideram o número de MEIs em Petrolina são: comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas, com 5.780; alojamento e alimentação, com 2.060; e transporte, armazenagem e correios, com 2.962. Os dados são da Receita Federal.