Em convenção realizada nesta segunda-feira (01), o PTB formalizou a candidatura à Presidência da República do ex-deputado federal Roberto Jefferson, que está em prisão domiciliar por ter publicado vídeos em que ameaçava a democracia brasileira.
Durante o evento, o novo presidenciável aproveitou a oportunidade para elogiar o presidente e também candidato, Jair Bolsonaro (PL).“Ofereço meu nome para disputar a eleição. Preso fui, preso estou. Sou fã das ideias de Bolsonaro. Ele defende os mesmos valores e bandeiras do nosso PTB”, disse Jefferson em uma gravação da convenção do partido.
O ex-deputado federal ainda afirmou que não será adversário de Bolsonaro neste pleito e sim que sua candidatura, na verdade, é um reforço à direita política nas eleições presidenciais, já que há muitas opções da esquerda, que se apresentam como um “polvo de muitos tentáculos”, disse.
Outras personalidades políticas que fizeram presença na convenção do PTB, apoiando a candidatura de Roberto Jefferson, foram o deputado federal Daniel Silveira, que foi lançado pelo partido como candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro.
Entretanto, Silveira, que recebeu graça constitucional do presidente Jair Bolsonaro, está inelegível. Ele foi condenado por praticar e estimular atos considerados antidemocráticos e por ataques a ministros do Supremo e a instituições. (Diário de Pernambuco)