Em requerimento, Cristina Costa solicita prestação de contas da Câmara Municipal de Petrolina

0

Não é de hoje que a vereadora Cristina Costa cobra transparência na gestão dos recursos repassados à Casa Plínio Amorim. Porém, dessa vez, a parlamentar optou por oficializar sua demanda. Através de requerimento nº 164/2020, Costa solicita ao presidente da mesa diretora, Osório Siqueira, informações sobre gastos com transporte, funcionários e despesas com a empresa Unika.

Com sede em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, esses empreendimento trabalha na área de terceirização de serviços nos seguintes ramos: auxiliar de serviços gerais, contínuo, auxiliar administrativo, portaria, locação de veículos, encarregado, recepção e jardineiro.

Ainda no requerimento, a vereadora busca especificidade nas informações solicitadas. No caso dos gastos relativos ao transporte pago com recursos do duodécimo, ela solicita que os dados estejam atrelados às placas e modelos dos veículos utilizados. Além disso, também foi determinado também que os custos com funcionários sejam pontuados nominalmente.

“Acreditamos que com os balancetes descritos, os vereadores vão poder analisar todas as despesas e, assim, tomaremos a decisão de como direcionar melhor os recursos financeiros da Câmara. Afinal, estamos vivenciando uma pandemia e precisamos verificar como auxiliar a população e rever os gastos públicos”, explicou Costa.

O requerimento foi apresentado pela vereadora na última Sessão virtual, ocorrida na terça-feira (23/06). (Com informações da ascom)