O Transforma Petrolina realizou, no último sábado (28), uma reunião com representantes de instituições sociais que fazem parte da plataforma para finalizar a última etapa do Leilão Solidário 2023. Ao todo, 30 instituições que atendem idosos, crianças, famílias em situação de vulnerabilidade social, proteção animal, pessoas em situação de rua, centros de acolhimento para dependentes químicos e outros foram beneficiadas com a iniciativa.
O valor de R$ 24.750,00 arrecadado em agosto desse ano no leilão beneficente do Transforma Petrolina foi repassado na semana passada para as instituições. O acervo do evento contou com peças doadas por cantores de projeção nacional como João Gomes e Gusttavo Lima, artistas plásticos e lojistas locais.
Nessa última etapa, cada representante das instituições sociais produzirá um relatório especificando o tipo de ação ou finalidade que o recurso será investido, e deverá anexar os comprovantes no documento para entregar ao Transforma Petrolina.
As instituições contempladas no Leilão Solidário 2023 foram: Borboletas do Vale, Grupo Iluminados, Petrape, O Bem Libera o Bem, Cantinho do Aconchego, Ide Somos Luz, Fevasf, ONG Ajudar, K’EntreNós, Cactus Pet, Crelps, Manaain, Anjos do Sertão, AAMAVASF, APAE, Fejem, Moringa, Salve Anjos Pet, AfibroVaSF, Aliança do Bem, Arcapet, Casa de Vó, Casa Geriatrica, Fundação Nilo Coelho, AAT, Proteger, Oxente, Casa de Passagem, Coração Solidário e Água para Irmãos com Sede.
Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, a última etapa do leilão é muito importante para a transparência do projeto. “O propósito do Leilão Solidário é impactar vidas. E nessa etapa final, as instituições têm esse papel de atuar para transformar, de alguma forma, a realidade de alguém”, destaca.