Santa Maria da Boa Vista: PDT escolhe Cidinho Andrade como pré-candidato a prefeito em 2020

0
(Foto: Anderson Guimarães/ Nossa Voz)

Em Santa Maria da Boa Vista-PE o clima das eleições 2020 já esquentam os bastidores da política. Ao longo dos dias grupos vão se reunindo para discutir uma conjuntura e formar oposição ao prefeito Humberto Mendes na disputa do próximo pleito.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Santa Maria da Boa vista, escolheu Cidinho Andrade como pré-candidato a prefeito nas eleições de 2020, segundo o presidente do partido na cidade, Ronaldo Sá, a intenção é cada vez mais fortalecer o grupo que hoje já conta com o vereador Ericles Costa, que em breve deverá se filiar ao partido.

Na câmara de vereadores o partido conta com três parlamentares, que foram eleitos na última eleição municipal, são eles: Anderson Harlem, Ronaldo Sá e Guidô Nunes, este último integra a bancada de situação e até o momento anda ao lado do gestor municipal, no entanto, de acordo com Ronaldo Sá, presidente da sigla, o vereador Guidô terá que decidir se marchará com o grupo de oposição, ou se continuará com o atual prefeito, deixando claro que quem for do partido e não fizer oposição terá que sair da sigla, “nós do PDT fazemos oposição ao prefeito Humberto Mendes, e quem não fizer vai ter que deixar o partido” reforçou Ronaldo.

Recentemente Cidinho Andrade esteve reunido com Jetro Gomes e George Duarte, que deverão fazer mais uma vez oposição ao prefeito Humberto, e questionado sobre a relação com o grupo do provável pré-candidato a prefeito George Duarte, Cidinho disse que vai conversar com quem quer fazer oposição, e que o grupo está aberto e no momento oportuno haverá melhor diálogo.

“O grupo de oposição sentou por algumas vezes no sentido de marcharmos unidos, respeitamos a pré-candidatura do ex-vereador George Duarte, respeitamos a pré-candidatura do ex-vereador Anselmo Gomes, tem outra candidatura aí que foi falada que a gente não sabe o posicionamento, é uma coisa meio estranha, não tem lado, e a gente não entende essa coisa de não ter lado, nós temos lado, somos da oposição e vamos conversar com quem é da oposição, nós não vamos falar com a situação porque não temos nada lá. É difícil você falar de pessoas que não tem lado, não sabe de que lado está, parece que onde estiver tá bom, não entendo isso, mas isso é coisa de cada um e a gente respeita também, mas estamos abertos e no momento oportuno vamos conversar com os demais de oposição”, ressaltou.

Recentemente quem ventilou a possibilidade de uma possível pré-candidatura a prefeito foi o grupo do Solidariedade, que hoje está sob comando do ex-vereador Nildo Abelha. Em entrevista ao Nossa Voz Bruno Medrado que também integra o solidariedade não se colocou como oposição e nem situação ao prefeito.

(Por: Anderson Guimarães/Nossa Voz)