Uma emboscada feita por palmeirenses contra cruzeirenses deixou um torcedor do morto e outros 17 torcedores feridos na madrugada deste domingo (27) em Mairiporã, na Grande São Paulo, informaram a Polícia Civil, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Todas as vítimas são de uma torcida organizada do Cruzeiro.
“De acordo com informações preliminares, torcedores do Cruzeiro sofreram uma emboscada de torcedores organizados do Palmeiras”, informa trecho da nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), responsável pela Polícia Civil e pela PM no estado de São Paulo.
Segundo a PRF, o cruzeirense que morreu tinha 30 anos de idade. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades. Ele teve a morte confirmada ao dar entrada Hospital Anjo Gabriel em Mairiporã. Inicialmente, a Polícia Rodoviária Federal havia informado que outros 20 torcedores tinham se ferido, mas depois atualizou esse número para 17 machucados.
Catorze dos feridos foram socorridos por ambulâncias e levados para o hospital Anjo Gabriel, em Mairiporã. Outros três seguiram para outro hospital em Franco da Rocha, município vizinho. Os estados de saúde deles não foram divulgados.
A pasta da Segurança não informou se a polícia paulista identificou e prendeu os torcedores do Palmeiras responsáveis pela emboscada contra os do Cruzeiro. Vídeos que circulam nas redes sociais serão analisados pela investigação para tentar saber quem são esses palmeirenses.
A Polícia Civil também investiga o motivo do ataque da torcida do Palmeiras contra os cruzeirenses.
“O boletim de ocorrência está em elaboração pela Delegacia de Mairiporã, que requisitou perícia ao local. Mais informações serão fornecidas ao término do registro”, informa outro trecho do comunicado da SSP.