Empossada como vereadora, Lucinha Mota reafirma prioridade do seu mandato: “Ajudar as pessoas que mais precisam”

0

Defendendo as bandeiras da justiça social e direitos humanos, tomou posse na manhã desta segunda-feira (23), a nova vereadora de Petrolina, Lucinha Mota (PSDB). A cerimônia aconteceu no auditório da Fundação Nilo Coelho, local onde acontecem as sessões ordinárias neste período de reforma da Casa Plínio Amorim. Além dos parlamentares, esteve presente representando a governadora Raquel Lyra (PSDB), o assessor especial do Governo do Estado, Guilherme Coelho (PSDB). 

“É um misto de alegria, são muitas emoções, mas acima de tudo, de missão cumprida para aquelas pessoas que confiaram a mim essa cadeira. Foram quase 3 mil votos para que eu pudesse estar legislando por Petrolina. Como não foi me dada essa oportunidade lá atrás, porque infelizmente a Justiça é muito morosa, eu precisei usar de um instrumento legal para garantir o direito a esta vaga. Mas eu sei que é isso que as pessoas de Petrolina esperam de mim e será desta forma que irei defendê-las neste mandato”, afirmou Lucinha. 

Entre a diplomação, realizada na última sexta-feira (20) e a posse na manhã de hoje, a vereadora tem se articulado na formação da equipe e na ambientação com os trabalhos em curso no Legislativo Municipal. “Estou aqui muito ansiosa para começar os trabalhos, montando a equipe, tomando pé das pautas que virão, com muita vontade de cair em campo, voltar a cabeça exclusivamente para Petrolina para podermos ajudar as pessoas que mais precisam”.

Entretanto, o processo de transição não a impedirá de comparecer a sua primeira sessão amanhã (24). “A cabeça está aqui com muita vontade de trabalhar. Entrarei em contato com a Câmara para que possam compartilhar com a gente da pauta do dia de amanhã, para que possamos estar produzindo, apresentando ideias e propostas, defendendo de fato os interesses das pessoas de Petrolina”, assegurou.