Enem: Inep analisará pedido de estudante que se sentiu prejudicado

0
Código: 05443201 Data da Foto: 29/08/2010 Data da Publicação: 01/09/2010 Título: Assunto: Legenda: SÃO PAULO, SP, BRASIL, 29-08-2010: Educação: alunos do sistema de ensino COC fazem simulado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). (foto: Carlos Cecconello/FOVEST, 4950) Local: SP: São Paulo; SP: São Paulo; Brasil Crédito: Carlos Cecconello/Folhapress
(Foto: Carlos Cecconello/Folhapress)

O estudante que se sentiu prejudicado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, poderá informar o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a partir do dia 11. Cada caso será analisado e o participante poderá ter direito a fazer a prova novamente.

De acordo com o edital do Enem, o participante tem cinco dias úteis após o segundo dia de aplicação do exame, no dia 10 de novembro, para registrar a reclamação. Poderão ter direito à reaplicação aqueles que foram afetados por problemas logísticos. Os casos serão julgados, individualmente, pela Comissão de Demandas.

São considerados problemas logísticos fatores como desastres naturais que prejudiquem a aplicação devido ao comprometimento da infraestrutura do local; falta de energia elétrica que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural; e erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador que leve ao comprovado prejuízo do participante.

Os estudantes que sentiram alguma indisposição ou problema de saúde e tiveram que sair da sala onde estava sendo aplicada a prova não terão direito à reaplicação, segundo as regras do exame.

Os registros devem ser feitos na Página do Participante. A aprovação ou reprovação da solicitação da reaplicação será divulgada também nessa página. A prova será reaplicada nos dias 10 e 11 de dezembro.(Fonte: Agência Brasil)