Escola de Santa Maria da Boa Vista promove ato contra barulhos de carros de som

0

Em Santa Maria da Boa Vista populares reclamam de alguns condutores de carros de som, em virtude do barulho intenso que acaba prejudicando muita gente, inclusive em escolas e hospital da cidade.

Professores, alunos e demais membros da Escola Estadual Padre Maurilo Sampaio realizaram na manhã desta sexta-feira (07) panfletagem, com os motoristas, onde alerta para os cuidados com o volume do som ao passar próximos as escolas.

De acordo com a coordenadora de apoio da escola, Débora Leal, a situação fica mais delicada sempre as sextas-feiras, com um número maior de veículos promovendo a poluição sonora, interferindo no trabalho dos professores e aprendizado dos alunos.

Vale salientar que existe um código de posturas no município onde aborda também limitações para o uso das propagandas volantes, no entanto, não há uma fiscalização e muitos não cumprem o que diz o código. Débora se disse satisfeita com o evento, e espera contar com o apoio do comando da 7ª CIPM, além dos condutores dos veículos de som .
(Por: Anderson Guimarães/Nossa Voz)