Esgoto a céu aberto perturba moradores e comerciantes na Avenida Antônio Tavares de Melo

0

Há mais de 20 dias, um problema persistente vem incomodando quem vive e trabalha nas imediações da Avenida Antônio Tavares de Melo, em frente à Arena Terra do Sul. Moradores e comerciantes denunciam a presença de um esgoto a céu aberto que tem causado sérios transtornos à região. O odor forte e insuportável que se espalha pelo local tem gerado desconforto diário, afetando a qualidade de vida e o rendimento dos pequenos negócios ao redor.

O esgoto, que parece ter sido provocado por um vazamento ou entupimento na rede de saneamento, se estende ao longo de boa parte da avenida, causando não apenas o desconforto olfativo, mas também sérios riscos à saúde pública. Além disso, o acúmulo de água e o entulho na área se tornaram um convite para o aparecimento de mosquitos e outros vetores de doenças.

A comunidade local agora aguarda uma solução urgente por parte das autoridades responsáveis, que precisam agir rapidamente para resolver o problema e restaurar a normalidade na região. Enquanto isso, o mau cheiro e os transtornos seguem impactando a vida de todos que circulam pela Avenida Antônio Tavares de Melo.

Nossa produção entrou em contato com a Compesa que em nota informou que a rede não faz parte da área de cobertura da companhia. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a Compesa através dos canais de atendimento da empresa para registrar as demandas: site (compesa.com.br), aplicativo, o 0800 081 0195 e o WhatsApp 81 99488-5227.

Solicitamos nota a Prefeitura de Petrolina que nos respondeu que, uma equipe de manutenção da bacia do Dom Avelar vai ao local identificar a origem do problema e avaliar qual a melhor solução para eliminar os transtornos.

Veja a lista completa dos bairros que a Compesa não opera sistemas de esgotamento sanitário em Petrolina:

Lista dos bairros:

01 – Dom Avelar
02 – Santa Luzia
03 – São Jorge
04 – São Joaquim
05 – Mandacaru 1,2
06 – Parque Mandacaru
07 – Terras do Sul
08 – Antônio Cassimiro
09 – Santa Bárbara
10 – Henrique Leite
11 – Jardim Petrópolis
12 – Loteamento São Rafael
13 – Parte do Caminho do Sol
14 – Parte do Cidade jardim
15 – Parte do Padre Cicero
16 – Parte do Jardim Guanabara