Esgoto estourado em casa abandonada do Antônio Cassimiro causa transtornos a vizinhança

0

Uma casa localizada na Rua 08 do bairro Antônio Cassimiro tem causado prejuízos ao seu vizinho de fundo. João Miguel mora na Rua 07 e há anos amarga as consequências de morar próximo ao local desestruturado. Por isso, ele acionou a reportagem do Nossa Voz em busca de uma solução para o problema.

“Eu estou sendo prejudicado. Tem uma casa velha abandonada por trás do meu muro e que o esgoto está entupido e o essa água suja está transbordando para o meu muro, que virou uma lagoa de estabilização. Estou numa situação difícil, quero saber como isso pode ser resolvido”.

“Outro fator agravante desse caso é o desconhecimento acerca do proprietário da casa em questão. “Eu não o conheço, ninguém conhece. A casa está fechada, tudo acabado e cheia de água. Virou uma lagoa que está transbordando para minha casa”.

Cansado dessa situação, João Miguel cobra providências da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) “Há muitos anos que vivo nessa situação. No meu muro a gente não pode sem pisar. Se for até lá fica com os pés sujos e não pode nem entrar em casa. E o mau cheiro, a minha esposa trabalha na cozinha fica ainda mais prejudicada. Não é justo um esgoto transbordar em uma rua e vir parar na outra prejudicando quem mora nela. A Compesa precisa se manifestar, vir até aqui e ver o que está acontecendo”, desabafou.

Problema crônico, o saneamento inacabado do Antônio Cassimiro é alvo de reclamações da população há anos. A presidente da Associação de Moradores, Graça Marcelino reivindicou a manutenção desse sistema. “Infelizmente estamos num beco sem saída por tratar-se de uma propriedade particular. Eu já cansei de cobrar pelo saneamento. Se a gente pede à Compesa para vir desobstruir uma boca de lobo eles respondem que não operam o Cassimiro. Mas operam para receber o pagamento. Nós não pagamos? Então eles deveriam vir aqui dar uma assistência”, questionou.