Animados pelo espírito natalino que já chegou à rede municipal de ensino de Juazeiro, estudantes da Escola Municipal Estação do Saber José Carlos Tanuri encantaram o público presente no Teatro do Centro de Cultura João Gilberto, nas noites desta terça-feira (5) e quarta-feira (6). Com o tema ‘Libras nos trilhos da Estação’, os alunos da unidade de ensino realizaram um verdadeiro espetáculo de inclusão, emocionando a plateia com uma apresentação musical utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras), trazendo um repertório alusivo ao Natal e ao respeito às diferenças.
Os estudantes do município foram convidados pela Escola Prisma, da rede privada de ensino, para participarem da ‘Cantata de Luz’ da unidade de ensino. Os estudantes da Escola Municipal Estação do Saber interpretaram a música ‘Qual ave a voar’, com gestos que, além de traduzir a letra da canção em Libras, levou uma mensagem de incentivo a práticas inclusivas.
“Já existia um desejo da Escola Estação do Saber trabalhar a disciplina de Libras e esse é projeto que já está em andamento para o próximo ano letivo. Então, esse convite da Escola Prisma para participarmos da Cantata de Natal acabou nos deixando ainda mais entusiasmados. Durante esses dois dias de programação, 15 alunos fizeram parte das apresentações e nossa expectativa é expandir cada vez o número de alunos participantes e dominantes da Língua Brasileira de Sinais”, explicou a gestora da Escola Municipal Estação do Saber, Virna Sarissa.
Participando da programação, a estudante Iasmim Vitória Castro Pereira, de 10 anos, avaliou a iniciativa. “Eu acho que é uma apresentação muito boa, pois edifica a gente. Eu gostei muito de poder apresentar, pois é um momento muito legal, onde a gente consegue brincar e encantar de forma divertida”, disse Iasmim.
Prestigiando a apresentação do filho, Saulo Miguel Campos Nunes, Soraia Campos da Silva, falou sobre a ação. “Eu achei muito importante essas apresentações, pois se trata de uma forma de inclusão, que estimula o interesse por libras e o respeito às diferenças”, concluiu Soraia.
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Ascom/Seduc/PMJ