Entre as ações que são de responsabilidade da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), está a de fiscalizar estabelecimentos e saber se as normas sanitárias estão sendo cumpridas. Nesse sentido, mais um espaço foi interditado na manhã desta terça-feira (12). O local, que funciona na Avenida da Integração, bairro Maria Auxiliadora, foi denunciado após relatos de surto de Doença de Transmissão Hídrica e Alimentar (DTHA).
Uma equipe do a Vigilância Sanitária foi até o estabelecimento e identificou muitos produtos estragados, como carnes, bebibdas e queijos com validade expirada, frutas e verduras já com infestação de fungos, alimentos sem identificação, molhos estragados e muita sujeira. O local foi interditado e precisa normalizar a situação para que volte a funcionar recebendo o público.
Para o diretor-presidente da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama, as equipes precisam continuar com as atividades para evitar que essas situações se repitam. “O trabalho que a gente desenvolve na Agência Municipal de Vigilância Sanitária é muito importante. Esse caso também foi possível graças as denúncias da população. Por isso, pedimos para que os petrolinenses continuem com essa parceria”, conclui.
O número para denúncias é o 156, da Ouvidoria Municipal. A Vigilância Sanitária está localizada na rua das Camélias, bairro Areia Branca, e funciona das 7h às 13h.