Estádio de Petrolina está pronto para sediar jogos do Campeonato Pernambucano A1

0

O Estádio Paulo de Souza Coelho, em Petrolina, está nos últimos preparativos para ser o palco de grandes confrontos do Campeonato Pernambucano A1 de 2025. Para garantir que a competição aconteça com excelência, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, intensificou os cuidados com o gramado para assegurar as melhores condições de jogo. Com capacidade para receber 3 mil pessoas, o estádio passou por uma série de melhorias, no último ano, para seguir as determinações do novo regulamento técnico da Federação Pernambucana de Futebol.

As intervenções realizadas incluíram a instalação de novos bancos de reservas com cobertura metálica termoacústica e piso de grama sintética, a substituição e aumento da iluminação dos refletores para garantir visibilidade ideal, a instalação de novas traves, a pintura geral das instalações, a construção de um acesso especial para os atletas diretamente ao campo, além da reforma dos banheiros e da ampliação dos vestiários, que agora contam com piso sintético para o aquecimento dos jogadores.

A agenda de jogos do Petrolina no Estádio Paulo Coelho está definida e promete grandes emoções para os torcedores. Nessa segunda-feira (20), o Petrolina enfrentará o Maguary. As próximas partidas da Fera Sertaneja em casa serão dia 2 de fevereiro, contra o Central; o Retrô será o adversário no dia 9 de fevereiro; e no dia 22 de fevereiro o time encerrará a 1° fase em casa, enfrentando o Sport.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte reafirma que Petrolina está pronta para receber o Campeonato Pernambucano A1 com uma estrutura de qualidade. O evento proporcionará aos atletas e torcedores um ambiente seguro, confortável e à altura da competição, representando um momento de grande orgulho para a cidade. Além de fortalecer o esporte local, a realização do campeonato impulsiona a economia de Petrolina, atraindo visitantes e fomentando o turismo regional.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Petrolina

Fotos: Deivid Menezes