“Estamos cansados de viver no meio de lixo” diz morador sobre o descarte irregular de entulhos no bairro João Zito de Barros

0

Moradores da rua João Zito de Barros, no bairro Caminho do Sol, em Petrolina (PE), estão cansados de conviver próximo à sujeira, já que a rua virou ponto de descarte de lixo e  entulho por parte de moradores que passam pelo local. Em denúncia ao programa Nossa Voz, a população diz que o despejo acontece por parte de carroceiros e caçambeiros. 

Genival Bastos, morador há 17 anos do bairro, faz apelo para que os moradores tenham consciência de fazer o descarte do lixo no dia certo da coleta.  “Estou pedindo, encarecidamente, que certos moradores daqui, tenham consciência de  ver o que estão fazendo na avenida. Todos eles sabem o dia da coleta do lixo  e, dia fora, estão colocando o lixo na avenida. A gente que briga por limpeza, temos que proporcionar limpeza”, desabafou o morador.  

Um outro problema que tira o sono da vizinhança é o canal aberto que fica no bairro. Iranilda Mota contou que o Caminho do Sol está esquecido pelas autoridades. “Nós temos grandes problemas com esse canal aberto, quando chove junta a água da chuva com esgoto, as ruas ficam inundadas com lixos. Que tenham mais consciência de olhar por nós  e não é só a avenida, é o bairro inteiro”, falou ela.  

O presidente da Associação de Moradores do Caminho  do Sol, Clauderminio Saraiva, diz que há anos não vê nenhum avanço na limpeza de lixos. “Há quatro anos estamos batendo nessa tecla e não estamos vendo nenhum avanço. Pedimos que o setor de ordem pública, que é responsável por fiscalizar esses proprietários e sujões, que possa agir na forma que determina a lei  porque estamos cansados de viver no meio de lixo”. 

A Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra), informou ao Programa Nossa Voz que a equipe estará realizando serviços de limpeza nas ruas ainda hoje (29) e que a vala estará no cronograma de limpeza dos canais.