“Estou tranquilo, não fico inelegível”, diz ex-prefeito Humberto Mendes sobre rejeição das contas

0

O ex-prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes (PSB), teve suas contas referentes ao exercício 2018 reprovadas na última terça-feira (01). O Tribunal de Contas do Estado recomendou pela rejeição e o ex-gestor não teve a quantidade de votos suficientes para conseguir aprovar suas contas, que foi reprovada por conta da decisão de cinco vereadores da bancada de situação que resolveram pela abstenção na votação.

A redação do Nossa Voz da rádio Boa Vista FM entrou em contato com o ex-prefeito para saber o posicionamento sobre a decisão da câmara de vereadores. Humberto declarou que não se torna inelegível e que está tranquilo por não ter recurso a ser devolvido.

“Estou tranquilo, não fico inelegível, minhas contas não tem nota de improbidade, não tem recurso a ser devolvido, é a primeira vez que um prefeito tem a conta rejeitada com uma prestação de contas sem nota de improbidade e sem recurso a devolver, outros vieram com recurso a devolver, milhões a devolver, e tiveram suas contas aprovadas”, disse.