Quem passa próximo à Avenida Sete de Setembro, em Petrolina, pode perceber que já foram iniciados os preparativos para o maior festejo junino do Brasil. Faltando pouco mais de um mês, a Prefeitura Municipal já começou a montagem da estrutura do São João de Petrolina 2024, no Pátio Ana das Carrancas.
O palco onde os artistas vão se apresentar durante os dias de festa, que vai de 14 a 24 de junho, tem mais de 60 metros de comprimento e uma média de 15 metros de altura. Além disso, a estrutura vai contar com mais de 300 banheiros químicos, 10 restaurantes, 25 Bares, 8 lanchonetes, portaria, telão de led, gerador e equipamentos de iluminação e sonorização. O espaço, que tem aproximadamente 55.000 m², ainda vai contar com um camarote com piso easyfloor; bares temáticos e praça de alimentação com restaurantes.
A novidade desse ano é que a Vila Cenográfica, chamada de ‘Vila São Francisco’ mudará de local e irá ficar do lado esquerdo para os visitantes que entrarem na festa. A estrutura simula uma vila que contém réplicas de prédios históricos de Petrolina, como a Igreja Matriz e a antiga Estação Ferroviária, além de outras casas que se assemelham com botecos e uma praça, proporcionando uma experiência agradável para quem vai conferir.
Esta semana, a equipe começou a trabalhar na montagem de palco, camarote e restaurantes. Tudo está sendo preparado com antecedência para evitar contratempos. A intenção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), é permitir a fiscalização dos órgãos públicos reguladores em tempo hábil. A previsão é que até o final deste mês a montagem do palco seja finalizada e, logo após, será iniciada a parte da ornamentação do espaço.
São João de Petrolina 2024
O evento vai contar com a participação de grandes nomes da música nacional e artistas da terra. Mais de 100 atrações vão se apresentar no ciclo junino, entre eles: Gusttavo Lima, Ana Castela, Wesley Safadão, João Gomes, Luan Santana, Nattan, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Xand Avião, Henry Freitas, Vitor Fernandes, Mari e Rayanne, entre outros.