A rede municipal de Petrolina já tem sua representante para a etapa estadual do Concurso ‘Ler Bem – Projeto Aspa de Incentivo à Leitura’. Com desenvoltura e dedicação, a aluna Lauanda Kelly Lima dos Santos, de 9 anos, da Escola Municipal Prof.ª Maria Elza Macedo de Queiroz, localizada no bairro Henrique Leite, se destacou entre os 12 semifinalistas da etapa municipal, coordenada pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.
A realização do concurso é da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa). Os alunos foram avaliados através da leitura de textos com gêneros diversos, obedecendo aos critérios de espontaneidade, entonação da voz e uso da pontuação. O ‘Ler Bem’ é exclusivo aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental e contou com a participação de 84 escolas municipais.
Emocionada com a conquista, Lauanda Kelly revelou que estava confiante na disputa. “Eu estudei e me dediquei bastante para participar do concurso. Acho que a leitura tem que está presente desde cedo em nossas vidas. Agora é estudar, me dedicar mais para a etapa final do concurso,” completou Lauanda. A Secretaria de Educação destaca que o resultado do concurso revela a qualidade do desenvolvimento dos alunos da rede municipal. Coloca ainda, que a administração municipal tem buscado parcerias que possam transformar ainda mais a vida da população e é através da educação que os estudantes serão preparados para o futuro.
A fase estadual do concurso ocorrerá no dia 30 de julho, de forma virtual, e a participação da estudante de Petrolina nessa etapa já garante o tablet. Já na final, que acontece em Recife no mês de setembro, o aluno que obter a primeira colocação receberá como prêmio uma participação no 23º Encontro Aspa, que será realizado de 06 a 08 de dezembro deste ano, com uma hospedagem em apartamento duplo no Resort em Pernambuco. O aluno deve ir ao evento acompanhado dos pais ou responsáveis legais. Também serão premiados com hospedagem em apartamento duplo para o mesmo evento: o Gestor da escola onde estuda o aluno vencedor do Concurso, como também o seu professor e o secretário de Educação do município vencedor.