Foto: Reprodução
“Queremos professores, queremos professores”. É com esse grito que estudantes da Escola Estadual de Referência em Ensino Médio Otacílio Nunes de Souza reivindicaram na manhã dessa terça-feira (04) em uma uma manifestação para cobrar por mais professores em sala de aula.
O protesto começou em frente a Gerência Regional de Educação de Petrolina, na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio. Os estudantes entraram na unidade, conversaram com alguns representantes da instituição e, em seguida, fizeram um percurso em direção à Escola de referência em Ensino Médio Otacílio Nunes, no bairro Areia Branca.
De acordo com a estudante do 3º ano do ensino médio, Luana Moraes Mendonça, treze turmas estão sem professor de geografia, quatro turmas estão sem aulas de matemática. Além disso, es tão descobertas a disciplina de filosofia, e também de socioemocional, matéria do Novo ensino médio.
Secretaria Educação de Pernambuco enviou nota
Nós estamos em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação de Pernambuco que enviou nota:
“A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informa que a gestora e técnicos da Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão do Médio São Francisco receberam um grupo de estudantes e professores, na manhã desta terça-feira (04), para discutir sobre a falta de professores na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Otacilio de Nunes de Souza, em Petrolina.
A pasta esclarece que os professores de matemática e história já foram encaminhados para a unidade de ensino, e que o de ciência da natureza foi autorizado aumento de carga horária da professora já existente no quadro da escola.
Em relação ao professor de geografia, o órgão reforça que haverá uma mobilização com professores da coordenação de ensino para criar um cronograma de recomposição da aprendizagem com aulões”.