Estudantes do CMEI Osório Leônidas de Siqueira em Petrolina têm aulas suspensas após arrombamento

0
Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Osório Leonidas Siqueira, localizado no Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 05
Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Osório Leonidas Siqueira, localizado no Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 05

Pais dos estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Osório Leônidas de Siqueira, localizado no Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 05 em Petrolina foram surpreendidos com a notícia de que as aulas foram suspensas nesta segunda-feira (21) após arrombamento na unidade.

De acordo com a moradora do N5, Fabrícia Celma Oliveira, a merenda dos estudantes foi levada e hoje não tem aula hoje por conta dessa ocorrência. “O N5 pede socorro porque ninguém aguenta mais não. Agora a gente foi levar as crianças no CMEI aqui no Osório Leônidas de Siqueira e voltou da creche com as crianças porque estão roubando de novo. A mulher disse que a única coisa que tem para servir para as crianças é biscoito porque até o leite levaram. (…) É na creche apregada na AME, os pais vieram deixar as crianças, voltaram todo mundo perguntando como é que vai trabalhar porque tem que ficar com as crianças hoje”, reclamou.

A secretária de educação, cultura e esportes de Petrolina, Rosane da Costa, em participação no estúdio do programa Nossa Voz, explicou as medidas adotadas para reforçar a segurança na rede municipal de ensino.” A semana passada nós nos reunimos na secretaria para criar o nosso plano de segurança institucional, que de fato, embora a gente reforce a segurança em várias unidades, a gente já solicitou para o CMEI Osório no N5 a instalação dos sensores de barreira”, disse.

“A gente fez uma experiência recentemente em 11 unidades que eram também frequentemente arrombadas e colocamos câmeras, sensores de presença, e a gente percebeu que isso inibiu a ação, então a gente tem feito isso e no CMEI Osório a gente também está aguardando a finalização do CNPJ porque é um CMEI que foi criado recentemente e a gente tá aguardando a finalização dessa tramitação burocrática para também investir na segurança. A secretaria se preocupa muito com essas ações, a gente conta muito com a população e lá no N5 já acontece, a população denuncia, observa, mas infelizmente ainda é uma ação que acontece nas escolas”, afirmou Costa.

“O que a gente tem feito é garantir a melhor estrutura. Para garantir que isso iniba, a gente vai propor uma reunião com os órgãos de segurança para garantir que nossas escolas de fato, à noite sobretudo, também sejam seguras. Hoje a gente já solicitou da empresa que trabalha com sensores eletrônicos e monitoramento pra gente fazer a primeira instalação lá nesse CMEI e após a finalização da tramitação do CNPJ da unidade escolar já a implementação de câmeras de segurança e sensor de barreira”, disse.

A redação do Blog Nossa Voz entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco para saber se essa ocorrência foi registrada, o que foi levado e quais as providências adotadas.

Veja a informação sobre a prisão do acusado do arrombamento.