Desde o início do mês, usuários do transporte público de Petrolina estão pagando mais caro pela passagem. Contra esse aumento, estudantes estão realizando, na manhã desta quinta-feira (10) um protesto na Praça do Bambuzinho, no centro. O ato, que foi convocado por lideranças estudantis pelas redes sociais, repudia o aumento de R $0, 70 da tarifa.
“Nosso objetivo é pressionar a prefeitura para revogar esse aumento, que consideramos abusivo. Estamos em mobilização desde o dia 1°, em nenhum momento foi consultado com a sociedade, com o povo trabalhador, um aumento unilateral e antidemocrático”, contou Felipe.
O estudante conta que a manifestação é também em apoio aos estudantes municipais, que segundo ele, a prefeitura iria ofertar o passe livre estudantil. “Estamos em cumprimento dessa promessa de campanha”, reforçou.
Os usuários do transporte público estão pagando quase R$10 reais por dia. Felipe afirma que “o custo de vida fica mais caro” e “os pais terão que tirar o dinheiro da feira para pagar as passagens”.