Alunos da Escola Estadual EREFEM Dom Avelar Brandão Vilela, localizada no Projeto C-03, na zona rural de Petrolina, realizaram na manhã de hoje uma manifestação em protesto contra a demissão da gestora Daniela. Segundo os estudantes, Daniela sempre desempenhou suas funções de maneira exemplar.
Os manifestantes se reuniram em frente à unidade escolar, exibindo cartazes com mensagens de apoio à gestora e clamando por justiça diante de sua demissão. Um dos alunos afirmou: “Queremos explicações e a reintegração de Daniela. Ela sempre fez um bom trabalho aqui na escola”.
A demissão da gestora gerou comoção entre os alunos, que destacam seu comprometimento e dedicação à instituição. Até o momento, a direção da escola e as autoridades educacionais não se pronunciaram sobre o ocorrido.
Em nota, a Superintendência da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco esclareceu o ocorrido.
“A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) esclarece que a gestora Danielle de Souza Figueredo, da Escola de Referência em Ensino Fundamental e Ensino Médio (Erefem) Dom Avelar Brandão Vilela, em Petrolina, participou do processo seletivo, no entanto não atendeu completamente aos critérios técnicos previstos no edital. A pasta informa ainda que todos os candidatos que concorriam aos cargos de gestor escolar e assistente de gestão foram submetidos a avaliação técnica, conforme prescrito no edital”.