Durante o ato de filiação de Júlio Lóssio ao PSDB, o presidente do diretório municipal da legenda, Guilherme Coelho, relembrou a relação construída entre o ex-prefeito e o seu pai, Osvaldo Coelho. Como prova de superação de todas as divergências, Guilherme se mostrou confortável com a associação da imagem de Lóssio com Osvaldo.
“Nós recebemos você de braços abertos, nós temos uma história. Você tem uma história com essa cidade. Eu não posso dissociar, em nenhum momento, o seu nome do nome de Osvaldo Coelho. Porque se você for ver mesmo, foi Osvaldo Coelho, lá atrás, que viu o seu potencial, seu compromisso com a cidade, a sua atuação e essa associação existe. Eu me lembro muito de você na casa de Dona Josefa, conversando e lá tomou gosto pela política e hoje você é o político que deixou, aqui em Petrolina, a sua marca”.
Ainda durante seu discurso, Guilherme Coelho ainda citou as marcas deixadas por Lóssio na cidade, exaltando as características do ex-gestor. “Eu poderia passar vários minutos falando do seu compromisso com Petrolina, mas vou citar apenas duas coisas: o Nova Semente, então sabemos do seu sentimento, da sua sensibilidade com as crianças, quando você fez centenas de creches aqui e essa questão de moradia”.
Júlio Lóssio deixou o PSD e ingressou no PSDB na última sexta-feira (05), no auditório do Nobile Hotel, em Petrolina. Além do convite feito por Guilherme Coelho, ele também passou pela chancela da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.