Evento comemorativo aos 32 anos da TV Grande Rio é realizado em Petrolina

0

A Tv Grande Rio celebrou seu 32º aniversário nesta quarta-feira (30) com um evento focado no campo educacional. Realizado no iate clube, o evento teve como tema central “Educação e Família”, abordando tópicos como o suporte socioemocional nas instituições de ensino. Dentre os palestrantes notáveis estiveram presentes o psicólogo, professor e consultor em Educação e Desenvolvimento Humano, Rossandro Klinjey, o especialista em relações humanas, Jaime Ribeiro, e o poeta pernambucano Toinho repentista.

As palestras abordaram os temas “Preparando seu filho para o sucesso em um mundo imprevisível” e “Criando filhos na era digital”. Patricia Coelho, Diretora do sistema Grande Rio de Comunicação, destacou a relevância do evento como um reconhecimento aos profissionais que contribuíram e continuam a contribuir para o legado da emissora. “Representa muito trabalho de muitos profissionais que passaram por aqui deixaram o seu legado, outros que estão conosco agora também deixando sua inteligência sua capacidade seu profissionalismo seu legado me representa também muitas conquistas e sobretudo as conquistas da era digital, porque telejornais são exibidos através das plataformas digitais para o mundo inteiro”, afirma Patrícia. 

Ela também ressaltou a importância da educação como uma forma de informação.”Então são muitas conquistas, é uma noite de muita alegria e sobretudo de agradecimento a Deus primeiro a nossa senhora e ao GGE que é o nosso parceiro que está patrocinando todo esse evento toda essa comemoração toda essa linda festa que acompanha. Por que Educação? Na minha opinião é educação tem tudo a ver com informação”, destacou. 

Rossandro Klinjey expressou sua honra em participar da celebração de 32 anos da TV Grande Rio e enfatizou a importância da educação familiar e dos valores na sociedade atual, ressaltando a influência do exemplo dos pais sobre as ações dos filhos. “É uma honra participar  dessa comemoração da TV Grande Rio dos 32 anos. A gente falar sobre família sobre valores sobre construção de uma família saudável no mundo mais desafiador do que foi para os nossos avós que foi para os nossos pais e que tem sido pra gente. Então uma alegria estar aqui a gente poder junto com a família petrolinense a gente construir. Essa visão de mundo em que a educação não olha apenas para as competências intelectuais mas também para as competências emocionais”. 

Além disso, Rossandro deixou uma mensagem aos pais sobre a educação do mundo atual. “Acredite aquilo que mais ecoa na voz de um filho é o exemplo mais do que brigas e palavras ásperas, eles vão fazer o que nós fazemos. Então se preocupe muito mais do que você tem como exemplo do que nas palavras que não necessariamente correspondem às suas atitudes”, destacou.  

Ricardo Diniz, diretor da Unidade de Petrolina do GGE, enfatizou a qualidade da TV Grande Rio e sua dedicação a uma educação de alto padrão. “A TV Grande Rio ela tem uma base muito boa, ela tem uma qualidade muito boa, então quando a gente tá falando qualidade, a gente tá trazendo esse novo momento para a cidade de Petrolina que é trazer uma estrutura e trazer uma metodologia de ensino. Ainda mais avançado, então a gente tem um acompanhamento pedagógico único e esse acompanhamento pedagógico, ele vai fazer a diferença nas famílias,  lá na educação infantil até o ensino médio”, ressaltou. 

Ele também mencionou que a metodologia de ensino avançada está focada em acompanhar o desenvolvimento dos alunos em conjunto com suas famílias. “A gente vai passar por esse segmento fazendo com que o aluno possa ser devidamente acompanhado junto com a família. Da mesma forma que a TV Grande Rio tá junto com GGE a gente tá junto com TV Grande Rio trazendo esse evento, falando sobre família que é aquela Fórmula Mágica Família, com isso, a escola e aluno e todo mundo cresce”, pontuou.

A professora de História Rose France expressou a importância da palestra para abordar a necessidade da integração entre família e escola na educação das crianças e adolescentes. “A gente percebe que não existe mais essa participação da família na educação. Justamente hoje, a gente percebe muito que a família deixa muito a questão da responsabilidade de Educar por conta da escola, eu acredito que seria necessário haver uma integração família e escola para que haja uma melhor dinâmica de educação com esses adolescentes. Então essa essa palestra eu acredito que traz maior conhecimento para quem vai participar e quem sabe até anime as pessoas terem essa integração de participar e tal junto aos seus filhos no dia a dia da educação”, enfatizou a professora. 

Toinho Mendes, ator e repentista, fez um comentário poético sobre a valorização da educação e cultura, fazendo referência à história e relevância da TV Grande Rio.”Quem tá em casa acredita na educação seja do jeito que for porque afinal de contas tem que se ter cultura determinação, principalmente muito amor e você acredita,  Assim perguntar por alegria também, bota um tracinho de emoção e principalmente de poesia porque a gente veio de alegria mais do que Querida para ser feliz nessa vida e se você de Petrolina, você tem mais um motivo para isso porque aqui é a fonte das águas do Velho Chico, principalmente viu bem do jeito que eu chamo que apesar dos 32 anos a TV Grande Rio vai se preparando, porque a rádio é mais velha vai fazer 34 anos. Novembro tá chegando a festa”

Jaime Ribeiro, especialista em Desenvolvimento Humano, destacou a jornada desafiadora da educação e paternidade em um mundo permeado pela tecnologia. Ele ressaltou a importância de se preparar e acolher vulnerabilidades para fornecer a melhor educação possível para os filhos.

“A gente vai fazer para as famílias trazer essa discussão sobre como educar os filhos para serem bem sucedidos no mundo imprevisível no mundo que está permeado pela tecnologia e nós vamos trazer reflexões especiais na minha palestra. Eu queria dizer para vocês que a jornada da paternidade da maternidade da educação é uma jornada maravilhosa difícil algumas vezes nós nos sentimos e oprimidos algumas vezes julgados É muita gente dando palpite. Inclusive naquilo que a gente precisa fazer. Mas o mais importante é a gente se preparar, estudar também e acolher as nossas vulnerabilidades para poder entregarmos a melhor educação para os nossos filhos pros nossos alunos. Porque nessa realidade de hoje essa realidade imprevisível como eu falei não tem sido tão fácil, mas nós somos capazes porque nunca uma geração teve tanto acesso à informação como nós temos”.