Ex-vereador Dr. Pérsio critica “agressões a pessoas” na Casa Plínio Amorim

0
(foto: arquivo Nossa Voz)

O ex-vereador, agora sem partido, Pérsio Antunes conversou com exclusividade com o Nossa Voz, opinou sobre uma das mudanças na legislação eleitoral e criticou as discussões “acaloradas” na Câmara de Vereadores de Petrolina.

Fim das coligações

Para o médico, o fim das coligações pode deixar a eleição ainda mais disputada, porém mais justa. “Os mais votados é que serão eleitos. Aquela história de candidato com 800 votos se eleger, eu acho que vai ser mais difícil. Porque cada partido vai ter que colocar pessoas acima de 1000 votos. (…) Pra fazer um coeficiente de 8 mil votos pra eleger um vereador, as pessoas vão ter que ter votos realmente”, analisou Pérsio Antunes.

Câmara de Petrolina

Sobre a atual formação da Câmara de Petrolina, que tem recebido críticas de parte da população do município com relação à postura de alguns vereadores, considerada “inadequada”, durante as discussões em plenário, Pérsio Antunes não citou nomes e nem quis se aprofundar no assunto. Mas reafirmou que tem escutado opiniões negativas sobre alguns vereadores de Petrolina.

“O parlamento é sempre um espaço do debate. (…) Só que eu sempre condenei na Câmara aquele debate de pessoas. Eu discutia ideias, discutia projetos, debatia política, mas eu não agredia as pessoas. Eu acho que quando você debate pessoas, você baixa o nível da discussão e termina sendo ruim pra todo mundo”, pontou o ex-vereador de Petrolina.