Em entrevista ao Nossa Voz da Boa Vista FM nesta segunda-feira (03), o ex-vereador Gil do Salão (PTB), ressaltou que pode ter perdido eleição por ter ficado acomodado, achando que a vitória já era certa. Gil disse que focou mais na campanha do atual prefeito, Humberto Mendes, e isso pode ter interferido na sua reeleição.
Gil também discordou da fala do ex-secretário de administração e infraestrutura, Cidinho Andrade, que teceu várias críticas ao prefeito Humberto Mendes e disse que o governo de Eliane Costa foi infinitamente superior ao da atual gestão.
Sem citar nome, o ex-vereador ainda disse que tem vereador de oposição fazendo denúncia sem veracidade. “Tinha vereador fazendo oposição no ‘eu ouvi dizer’, ‘ouvi falar’, e não é dessa forma que o vereador tem que trabalhar. Se tem uma denúncia o vereador tem que apurar, ir até a localidade para poder denunciar”, frisou.
Gil do Salão evitou comentar sobre o que acha da atual legislatura, e disse que a oposição precisa fazer oposição com transparência e respeito. “Jamais falaria de mandato de vereador atual, mas eu vejo muita reclamação da população. E tenho visto isso com muita tranquilidade”.
Sobre uma conversa de bastidores que circulava na cidade a respeito do ex-vereador Gil do Salão assumir a vaga do atual vereador Jorge do Futuro, Gil confirmou, e disse que houve a conversa com Humberto e Jorge, porém, não houve muito interesse da parte de Jorge do Futuro de largar o mandato na câmara para assumir algum outro cargo no governo.
Atualmente Gil do Salão é assessor de gabinete e pretende voltar a disputar por uma vaga na Câmara de Vereadores na próxima eleição. (Por: Anderson Guimarães/Nossa Voz)