Silvio Pessoa de Carvalho morreu, aos 86 anos, no Recife, na tarde deste domingo (20). Ele foi vice-prefeito do Recife, no mandato de Jarbas Vasconcelos, e também foi procurador-geral de Pernambuco, deputado estadual e federal, além de ter sido presidente do Sport Club do Recife, no biênio de 1973 e 1974.
A família de Silvio informou que o óbito foi decorrente de causas naturais. Parentes dele também disseram que o velório e o enterro ocorrem na segunda-feira (21), a partir das 15h e às 21h, respectivamente, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.
Ainda segundo familiares de Silvio, ele estava internado no Hospital Esperança do Recife, no bairro da Ilha do Leite, na área central da capital, desde o dia 3 de janeiro de 2022, devido a uma isquemia que o levou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A alta hospitalar ocorreu na quinta-feira (17).
Silvio, que completaria 87 anos em abril, morreu na casa onde morava, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, onde estava sob cuidados de home care. Ele deixou a esposa, quatro filhos e cinco netos.
(G1 Pernambuco)