Atuando no Vale do São Francisco com excelência há mais de 20 anos, a Pulvetec começou na área de calibragem de máquinas de pulverização e ao longo dos evoluiu a ponto de fabricar os próprios pulverizadores com alta aceitação entre os produtores, detendo 90% do mercado regional. O “Mãozinha” tem gerado uma revolução no serviço, aumentando a eficácia de aplicação dos insumos, gerando aumento de produtividade e queda no desperdício.
“A Pulvetec não para e eu não meço esforços em viajar, buscando tecnologias, parcerias. Então, isso para mim é muito gratificante, ver esses resultados surgindo no dia a dia do Vale do São Francisco”, destaca Miguel Aparecido Siqueira, um dos expositores da Live Ligado no Agro. Realizada na próxima quinta-feira (27), a partir das 19h, e transmitida pelo canal da Grande Rio FM no You Tube, o evento tratará soluções agrícolas para os produtores da região, além de perspectivas de mercado.
Na oportunidade, os produtores terão a oportunidade de conhecer a história da empresa que saiu da zona de conforto, criando o pulverizador Mãozinha e revolucionando o mercado. A ideia para a construção do equipamento veio da identificação da dificuldade identificada entre os viticultores em realizar a pulverização correta nas áreas de uvas de mesa. De acordo com Miguel Aparecido, havia muita perda de material porque as máquinas existentes no Vale não eram específicas para a cultura.
“Em vez de tratar bem essa cultura, dessa planta, dando qualidade, dava muito prejuízo ao produtor. Devido eu ter vindo desse ramo, trabalhando em fábricas como supervisor técnico, fui buscando melhorar essa qualidade de pulverização. Através desse conhecimento, comecei a montar essa máquina no final de 2007, ficando pronta em 2008. Nos primeiros testes já se via a olho nu a qualidade da pulverização, relatou.
Ciente do sucesso da sua invenção, Miguel ainda procurou os fabricantes desses equipamentos, mas não recebeu a atenção devida por estes acreditarem se tratar de um mercado restrito. “Aí eu arregacei as mangas e fui em frente e, graças a Deus, a gente já tem 90% ou mais no mercado na produção de uva de mesa no Vale do São Francisco”.
“A Pulvetec está de portas abertas para receber, independente de que seja o pequeno ou grande produtor, quem está iniciando, vai iniciar, a gente tem uma equipe que dá todo o apoio”, reforçou.
Além do pulverizador Mãozinha Uva, a Pulvetec já iniciou a produção do pulverizador Mãozinha Manga. O equipamento já foi construído e está atuando em algumas áreas da região.
A empresa está expandindo a fábrica e já consolidou uma parceria com uma fabricante de bicos de que virá com a marca própria, trazendo mais qualidade para melhorar a pulverização da uva de mesa no Vale do São Francisco.
Além dos equipamentos personalizados para a produção local,a Pulvetec ainda é concessionária dos tratores Agritech. A empresa está localizada na Av. Dr. Ulisses Guimarães, nº 320, bairro Jardim Amazonas, Petrolina e segue especializada no trabalho de campo, vendas e assistência técnica dos equipamentos comercializados no local. O telefone para mais informações é para obter mais é o (87) 3867-9575.