Nesta sexta-feira (07) Dhiego Serra, agora ex-diretor do Prodecon, participou do Nossa Voz e anunciou sobre sua saída do órgão. Segundo Dhiego, ele pediu ao prefeito Miguel Coelho para sair do cargo. No entanto, o sucessor ele ainda não foi anunciado.
Dhiego Serra falou das conquistas durante 1 ano de 10 meses de gestão. Ele pontuou que conseguiu reorganizar o órgão, retomar a credibilidade do Prodecon. “Foi bom porque a gente via o órgão crescendo de novo e as pessoas sendo tratadas com dignidade”, declarou Diego.
Serra ainda informou que antes de sua gestão, o Prodecon nunca havia feito multas. “Por mais o que órgão tivesse mais de 20 anos, a conta nunca foi aberta. (…) Abrimos a conta, organizamos, criamos CNPJ, o Conselho (Municipal do consumidor) atuante. Isso foi só o primeiro passo”, destacou.
O ex-gestor ainda pontuou que os durante 8 anos anteriores, foram realizadas 8.013 audiências. E nos últimos 1 ano e 10 meses, 8.837 audiências foram realizadas e mais de 100 multas aplicadas.
Novo rumo
Dhiego Serra, que já foi candidato a vereador de Petrolina, deve tentar novamente entrar na Casa Plínio Amorim. Sem garantir a candidatura, ele deixou no ar que continuará levantando a bandeira do consumidor. “Muitas multas deixaram de ser feitas por não tinha legislação específica. Todo mundo sabe que em 2016 foi candidato em petrolina. Eu me coloco a novos desafios em Petrolina pra ser uma voz mais atuante para o consumidor”, declarou.