Ainda sem previsão para funcionamento do Expresso Cidadão, a sede da 8ª Ciretran de Petrolina seguem sobrecarregada diante da concentração de demandas num único local de atendimento. Na manhã desta sexta-feira (21) uma imensa fila se formou em frente ao órgão e as pessoas aguardavam o recebimento da Carteira Nacional de Habilitação expostas ao sol.
Algumas delas entraram em contato com o Nossa Voz relatando a solicitação feita para aguardarem dentro do pátio numa área coberta do estacionamento, mas isso foi negado. A justificativa repassada foi que não há espaço suficiente para garantir o distanciamento social necessário para evitar o possível contágio pelo novo coronavírus.
Enquanto isso, os funcionários e a população sofrem com o baixo efetivo disponível para atendimento e o acúmulo de demandas que antes eram divididas com a unidade do Detran presente no Expresso Cidadão.
Havia a expectativa de anúncio da reabertura do centro de atendimento no pronunciamento feito Governo do Estado na tarde de ontem (20). Entretanto, só houve a flexibilização para funcionamento dos bares, restaurantes e academias em Petrolina, ainda sem a previsão de reabertura do Expresso na cidade.