Pessoas que passavam pela calçada de um prédio em obras nesta sexta-feira (26), no centro de Petrolina, foram pegas de surpresa e tiveram um grande susto. A fachada de um prédio ainda em construção desabou, na rua João Clementino, centro de Petrolina. Um homem que vendia picolé na calçada chegou a cair ao sair correndo na hora do desabamento, ninguém ficou ferido.
Devido ao entulho que formou no local entulho, a calçada precisou ser interditada. Em nota, a prefeitura de Petrolina informou que a Defesa Civil já fez o isolamento da área e que a obra estava sendo realizada sem autorização. Ainda segundo a Defesa Civil, os prédios vizinhos não foram atingidos e não correm risco de desabamento. Já a fachada do prédio que caiu, terá que ser demolida. Além de responder a um processo administrativo, o responsável ainda será notificado sobre o embargo da obra.
Confira a nota completa:
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH) informa que uma equipe da Defesa Civil já realizou o isolamento da área onde ocorreu o desabamento de parte da fachada de um imóvel na Rua João Clementino, no centro da cidade.
De acordo com a Gerência de Fiscalização de Obras e Posturas da SEDURBH, a obra estava sendo realizada às escondidas, uma vez que foi mantida apenas a fachada do imóvel, que veio a desabar, enquanto o serviço era realizado à portas fechadas, o que impossibilitou que a SEDURBH tomasse conhecimento e fiscalizasse o empreendimento.
A Defesa Civil constatou ainda que as edificações vizinhas não foram atingidas nem correm qualquer risco ao mesmo tempo que o que restou da fachada do imóvel terá de ser demolido para evitar riscos de acidentes. Esse serviço deve ser realizado ainda hoje com a supervisão da Defesa Civil.
Além de responder a um processo administrativo que pode incorrer em multa, o responsável ainda será notificado sobre o embargo da obra e a impossibilidade de prosseguir com qualquer construção no local até que todas as licenças necessárias sejam obtidas junto ao poder público municipal.