Falta de assistência básica afeta moradores do bairro Jardim Petrópolis

0

A água na torneira e luz dentro de casa, é um direito básico que todos brasileiro precisa ter. Mas para os moradores da Rua do Juá, no bairro Jardim Petrópolis, em Petrolina, isso é uma realidade distante. Durante entrevista ao Nossa Voz, os populares relataram  transtornos como a coleta de lixo, o  acúmulo de lama nas ruas,  a constante falta de água e com demora na ligação de energia nos postes. 

“Estamos há oito dias sem água, é uma coisa triste. Quando chega,  é um pingo d ‘água e  tenho duas caixas e estão secas. Eu tenho uma idosa acamada que precisa de cuidados, hoje eu não tenho água nem para lavar as mãos. Eu estou cozinhando, há três dias, com água mineral”, contou Maria Alice que acordou às 4 da manhã para tentar tirar água da torneira, mas sem sucesso. 

Outro problema é a irregularidade da coleta de lixo, que segundo os moradores é inexistente no bairro. “Estamos jogando lixo no Parque São Gonçalo e muita gente está reclamando, porque estamos jogando lixo no aterro”, contou a moradora. 

Segundo a moradora, metade da rua foi contemplada com a energia, mas a sua casa continua sem a ligação e sem a previsão de sair do escuro. “Já fiz o pedido da energia há um ano e  até hoje não foi colocado”, ressaltou. 

Diante da falta de tanta assistência básica, o acúmulo de lama causado pelas últimas chuvas, tem deixado os moradores inacessíveis. “Chamamos um Uber, o moto táxi e ninguém vem, pela quantidade de lama na nossa porta”, desabafou Maria