Falta energia: Eletricistas da Celpe seguem em plantão realizando troca de transformadores; garante Neoenergia e afirma aumento de profissionais em 400%

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COMUNICADO NEOENERGIA

A Neoenergia Pernambuco informa que identificou um aumento no consumo de energia em algumas localidades da cidade de Petrolina, nos últimos dias, devido às altas temperaturas registradas no período. Assim que a curva de consumo começou a subir, uma série de ações foram iniciadas pela empresa com a finalidade de garantir a continuidade e a confiabilidade do fornecimento de energia do município. A primeira delas foi aumentar o número de equipes para um atendimento mais rápido aos petrolinenses. A quantidade de eletricistas nas ruas de Petrolina aumentou em aproximadamente 400%. Estes profissionais permanecerão em regime de plantão até a normalização do serviço, sendo comandados pelo Centro de Operações Integradas (COI), que está acompanhando a situação do fornecimento de energia na cidade durante 24h.

Outra iniciativa foi promover uma série de substituições de transformadores por outros novos e com maior potência. Já foram trocados seis transformadores, desde quinta-feira (26). Mais dois serão instalados neste sábado, na Avenida Souza Filho e no Loteamento Henrique Leite. Outros equipamentos de maior potência seguirão sendo instalados no lugar dos que estão em uso atualmente, até o final da próxima semana.

A partir desta sexta-feira (27), equipes da Neoenergia Pernambuco vão realizar inspeção termográfica noturna em cerca de 15km da rede de distribuição dos principais bairros da cidade de forma preventiva e promover, caso necessário, as devidas intervenções. Cerca de 50 equipamentos da rede de distribuição também passarão por manutenções preventivas.

A Neoenergia Pernambuco está atenta ao fornecimento de energia em Petrolina. É importante que todas as vezes que o cliente identifique qualquer oscilação ou interrupção no serviço, ele entre em contato com a empresa por meio do 116 e informe o ocorrido. Para agilizar o atendimento, o consumidor deve informar o código do cliente existente na fatura, o que facilita a identificação da localidade e a rua específica. (Foto: Pixabay)