Num balanço sobre as visitas realizadas na semana passada consolidando alianças em torno da candidatura de Miguel Coelho (DEM) ao governo de Pernambuco, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) mostrou-se animado. Entre os dias 25 e 28 de janeiro, ele percorreu a Mata Sul, o Agreste Meridional e o Sertão do Moxotó, passando por Arcoverde, Custódia, Verdejante, Salgueiro, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande.
“Foi produtivo, houve contatos com prefeitos, ex-prefeitos, lideranças políticas que atuam em diversos partidos, para que a gente possa ampliar os apoios a pré-candidatura do prefeito Miguel Coelho. Estamos muito animados com esta pré-candidatura. Até o momento o prefeito já tem o apoio de 35 prefeitos de Pernambuco, de todas as regiões do Estado e estamos trabalhando para que possamos ter, até o dia da convenção, entre 15 de julho e 05 de agosto, um apoio ainda maior. Estamos trabalhando na formação das chapas proporcionais, daqueles que vão representar o Estado na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional e portanto, vamos continuar intensificando essas visitas”, afirmou, em entrevista ao Nossa Voz de hoje (31).
Em Petrolina, ao lado do presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho e do prefeito de Petrolina, FBC recebe o ministro das relações exteriores, Carlos França, com quem tratará sobre as demandas dos fruticultores da região. A agenda conjunta também acende a expectativa quanto ao apoio do senador à candidatura de Guilherme a deputado federal.
Guilherme Coelho promoveu a união familiar em torno da eleição de Miguel em 2016, sendo decisivo na conquista dessa vitória. Questionado se estaria pronto para retribuir o gesto, Fernando ressalta os pontos positivos da postulação. “A candidatura dele [Guilherme Coelho] é muito bem vista, ele está construindo muito bem essa candidatura não só aqui em Petrolina como em outros municípios e evidentemente nós estamos dispostos a apoiar para que Guilherme possa retomar o seu mandato de deputado federal e ser um fortalecimento da representação política no Congresso Nacional. As conversas estão sendo travadas entre Guilherme e o prefeito de Petrolina e eu acredito que nos próximos dias, antes da saída do prefeito da prefeitura para abraçar o desafio da candidatura a governador, tenho a impressão de que essas questões devem estar plenamente resolvidas ou bem encaminhadas”.