FBC não acompanha Miguel e permanece no MDB

0


No próximo sábado (25), acontece na capital pernambucana o ato de filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho ao Democratas. Porém, em entrevista ao Nossa Voz desta terça-feira (21), o senador Fernando Bezerra Coelho confirmou sua permanência no Movimento Democrático Brasileiro, justificando as alianças no cenário nacional. 

“Eu fico no MDB, construí uma muito boa relação com a bancada do MDB no Senado, tenho grandes amigos, uma boa relação com a executiva nacional do partido. Todos sabem dessa disputa que travei com o senador Jarbas Vasconcelos, com o deputado Raul Henry pela liderança do MDB de Pernambuco, mas não foi possível”, relembrou. 

Com vistas na aprovação da reforma eleitoral nos próximos dias, Fernando Bezerra inclusive não escondeu que ainda busca a saída do partido da base de Paulo Câmara. “Mas estamos aqui essa semana e a próxima votando as alterações na legislação eleitoral inclusive  eu acredito que não vai haver alteração nenhuma, as regras serão mantidas e acho que tem muita água a rolar embaixo da ponte  até os meses de março, abril e fico sempre com a expectativa de que ficando no MDB eu possa levar o partido para apoiar a candidatura de Miguel ao governo de Pernambuco”. 

Miguel Coelho, que já confirmou sua pré-candidatura ao governo do estado deixa o MDB, partido que abraçou seguindo os passos do pai. Miguel deixou o PSB em 2019, ingressando na oposição ao governo Paulo Câmara. O MDB, entretanto, manteve a aliança com o Partido Socialista Brasileiro, rejeitando o projeto de candidatura própria da legenda em Pernambuco, o que motivou a saída de Miguel.