Uma missa campal em ação de graças, deu início nesta quinta-feira (24), em Juazeiro, a safra 2025 da Agrovale, a maior empresa produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia.
Durante o ato religioso, o padre Israel Brito, convocou os colaboradores, gestores e convidados, a elevar o pensamento a Deus,
por bençãos à 46ª moagem e em agradecimento pelas conquistas da empresa nestes 53 anos de existência.
No ofertório, acompanhados pelos cânticos do Coral Irmãos em Cristo, colaboradores de vários departamentos contribuíram com um dos momentos mais emocionantes da celebração, levando ao Altar as oferendas: o pão, o vinho e a água, além de equipamentos utilizados no campo, a cana -de-açúcar e seus derivados, frutos do trabalho coletivo.
Em outro momento de especial significado, o padre Israel Brito pediu orações pela alma do Papa Francisco, que está sendo velado no Vaticano e será sepultado no próximo sábado (26), em Roma, na Itália.
No encerramento da missa, o superintendente da empresa, Paulo Ricardo, agradeceu a presença de todos, lembrou dos tempos da implantação dos primeiros canaviais, da importância dos acionistas pioneiros e dos dirigentes atuais. “A Agrovale já enfrentou diversas dificuldades e venceu a todas com muita determinação, eficiência, capacidade de trabalho e seu maior patrimônio que são os colaboradores. Nesta safra 2025 nossa expectativa é de produzir 2.800.000 sacas de 50 quilos de açúcar, 65 milhões de litros de etanol e gerar 50.000 MWh de energia a partir do bagaço da cana”, concluiu.