Seguindo o cronograma de fortalecimento das feiras e mercados de Juazeiro, o diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Britoaldo Bessa realizou esta semana, uma série de visitas nestes espaços públicos do município.
O objetivo foi conversar com os permissionários, ver de perto as necessidades e definir junto com o superintendente de Feiras e Mercados, Zé Carlos Medeiros, os novos investimentos que proporcionarão melhorias significativas neste setor. No Mercado Popular os banheiros serão reformados, o telhado recuperado e a limpeza intensificada, melhorando assim a qualidade do serviço.
A obra de reforma do Arnaldo Vieira está em ritmo acelerado. O mercado nunca recebeu uma reforma e os permissionários estavam trabalhando em situação degradante, sem condições sanitárias e com a infraestrutura completamente comprometida.
Estão sendo construídos 11 novos boxes e a revitalização da área inclui reforma da parte hidráulica e elétrica e de toda área externa. A frente do Mercado Arnaldo Vieira será asfaltada e o ponto de ônibus reativado. A obra deve ser concluída ainda neste semestre. Já a feira do Alto da Maravilha será reformada numa segunda etapa. A equipe também esteve no pátio da feira do bairro João Paulo II que será ampliada, oportunidade em que a prefeitura fará uma grande intervenção, melhorando o espaço.
Nova feira livre
No Alto do Alencar será construída uma nova feira livre. O projeto já está em fase de conclusão e a verba garantida. Parte do recurso é de uma emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana (PSDB) no valor de R$ 859,500,00 (oitocentos e cinquenta e nove mil e quinhentos reais) com uma contrapartida do município de R$ 223,952,16 (duzentos e vinte e três mil, novecentos e cinquenta e dois reais e dezesseis centavos).
“Não paramos de discutir estratégias para estimular ainda mais esse segmento e, principalmente, as feiras – setor que por décadas sofreu pela falta de investimentos e cuidados dos poderes públicos”, enfatizou a prefeita Suzana Ramos.
Britoaldo Bessa, diretor da AMA, ressalta a prioridade das intervenções. “Este setor é uma das prioridades do governo de Suzana e a intenção da administração municipal é revitalizar todas as feiras e mercados, fomentando, cada vez mais, a economia do local”, destacou Britoaldo.