Fernando Bezerra afirma que Petrolina receberá R$ 100 milhões em investimentos para melhorias na pavimentação

0

Com agenda intensa, o senador Fernando Bezerra Coelho, esteve nos últimos dias em reunião com  prefeitos e lideranças políticas de diversas cidades do estado de Pernambuco. Em entrevista ao Nossa Voz desta segunda-feira (31), o parlamentar informou os projetos em andamentos para Petrolina e região com mais de R $100 milhões em investimentos. 

A BR 235, que liga Petrolina a Casa Nova é uma rodovia de responsabilidade do governo do estado. Fernando Bezerra informou que já se colocou à disposição para que a estrada passe a ser de responsabilidade do governo federal e receber recursos. “A malha federal está muito bem conservada, o único trecho que está ruim é esse que está sob os cuidados do estado. Ele (Paulo Câmara) não foi sensível, não transferiu esse trecho e não investiu. Então, na realidade, essa é uma situação que eu repito: dar muita frustração e decepção.  Eu tenho a impressão que estamos nos aproximando de um novo círculo para Pernambuco”, disse o senador. 

Projetos em andamentos

A construção da Orla 3, um projeto anunciado em  março de 2021,  que pretende ampliar o calçadão existente na Cardoso de Sá, no trecho do Bêra D’água, até a Avenida Mário Rodrigues, ganhará uma nova etapa, o lançamento do edital em março e com 30 milhões de investimentos.  

“O Projeto está sendo entregue nos próximos dias pela Codevasf,  que é a implantação da Orla 3. Uma obra linda, que Miguel quer lançar o edital até o final de março. Uma obra, cujo investimento é de 30 milhões de reais e repito: os recursos já estão assegurados”, contou Fernando. 

Um investimento bastante esperado é a duplicação da Transnordestina que, segundo o senador, o projeto será entregue nos próximos dias. “Já temos parte dos recursos assegurados, mas é preciso trabalhar ainda este ano para viabilizar todo o conjunto da obra, que é maior de Petrolina, que é a duplicação da Transnordestina. O produto será entregue nos próximos dias, e Miguel quer lançar o edital desta importante obra que certamente será concluída durante a gestação de Simão Filho. Para se ter uma ideia, essa obra deverá demandar recursos da ordem de 100 milhões de reais. Nós temos, aproximadamente, 20 milhões já assegurados que vai permitir a implantação do primeiro trecho” ,contou  Fernando Bezerra.  

O parlamentar informou que ainda este ano metade da obra da duplicação do trecho da Avenida Honorato Viana  será entregue.  “É uma obra da ordem dos 100 milhões de reais que já aloquei com a minha emenda de bancada, que são 12 milhões, para os trabalhos iniciais desta obra. Outro desafio que nós vamos ter é trabalhar esse ano para garantir pelo menos a metade, porque diferente das outras duas obras, orla e Transnordestina, essa ficará a cargo do DNIT e vou me empenhar esse ano para deixar essa obra totalmente viabilizada”, explicou. 

Questionado sobre obras nas estradas no Distrito Irrigado Nilo Coelho, Fernando Bezerra contou que elas são de responsabilidade do governo do estado, mas que já conseguiu realizar algumas ações com a pavimentação de ruas. 

“Essa é uma luta antiga. Todos sabem que as estradas do Nilo Coelho são estradas estaduais. Quando fui ministro e secretário do desenvolvimento econômico, consegui deixá-las com boas condições, com recursos que conquistamos em Brasília […] Recentemente, tivemos intervenções dentro do Projeto Nilo Coelho, com a pavimentação das ruas, tanto das vilas de trabalhadores quanto dos colonos. Mas as estradas que são estaduais são do governo do estado. Estamos tentando viabilizar recursos, mas Pernambuco se deteriorou muito nos últimos anos” afirmou o parlamentar.