Fernando Bezerra Coelho declara neutralidade no 2º turno do Recife

0
(Foto: Roque Sá/Agência Senado)

O líder do governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho fez uma avaliação das eleições municipais no Recife. O senador relembrou o esforço de unir as oposições na capital em torno de uma única candidatura o que teria levado o grupo para o segundo turno.

FBC apoiou o ex-ministro da educação, Mendonça Filho (DEM), que obteve 200.551 votos, ou seja, 22.697 a menos que a segunda colocada, a deputada federal, Marília Arraes (223.248 votos). Já a delegada Patrícia Domingos (Podemos) obteve 112.296 votos, que somando a votação de Mendonça, mudaria o cenário do segundo turno numa perspectiva de 360°.

Acompanhe a nota de FBC encaminhada à imprensa:

“No primeiro turno das eleições municipais, apoiei a candidatura de Mendonça Filho à Prefeitura do Recife por estar convencido de que seu nome melhor representava os anseios de mudança da população e o campo de centro-direita. Nesse sentido, trabalhei pela união dos partidos em torno da candidatura do Democratas e, sem êxito, não fomos para o segundo turno. Os números do pleito de domingo demonstram que estávamos certos. No momento em que duas candidaturas do campo da esquerda disputam o segundo turno, como líder do governo do Presidente Jair Bolsonaro, assumo a posição de neutralidade. Mantenho, contudo, a disposição de continuar trabalhando em favor da população do Recife, ajudando na interlocução com o Governo Federal e contribuindo com o desenvolvimento da nossa capital seja qual for o resultado final da eleição”.