Com data final prevista para este domingo (17), o Festival Gastronômico de Juazeiro terá duração de mais uma semana. Agora, o evento se estenderá até o dia 24 de outubro, a pedido dos estabelecimentos cadastrados que estão vendo seus negócios deslanchando, a partir da divulgação e visibilidade dos produtos.
Isaac Barbosa, sócio administrador da Cais do Porto Pizzaria, destaca a importância do Festival para as suas vendas, que alavancaram após a divulgação nas redes sociais e aplicativo Pede.Aí.
“Quero agradecer pelo convite em poder participar do festival. Muito organizado, as oficinas que ofereceram, o entrosamento com os outros participantes e também dessa questão das redes sociais que tá divulgando, a experimentação do Chef, ou seja, de todo o conjunto de eventos promovido. O Sebrae, junto ao Pede.Aí, a Prefeitura. Eu estou muito satisfeito, dei uma alavancada nas vendas nesses pratos ofertados, novos clientes chegaram, clientes da casa que nunca haviam experimentado a lasanha nordestina, mas agora aumentou”, comemora.
Para além dos pratos, o festival conta com ações extras, como o “Delícias de Recebidos”, onde influencers recebem as delícias cadastradas e avaliam: sabor (temperatura, tempero e harmonia dos ingredientes), originalidade (insumos e relação do prato com o tema do Festival), apresentação (harmonia visual – menos é mais) e qualidade do Serviço (ambiente, hospitalidade, atendimento).
De acordo com Paula Theotonio, embaixadora do Festival, o feedback é positivo e um dos grandes trunfos dessa iniciativa foi agregar do pequeno empreendedor de gastronomia aos maiores restaurantes da cidade. “Meu feedback não poderia ser melhor. A maioria tem entregado pratos equilibrados, bem elaborados e inventivos, que celebram a cultura de Juazeiro. Com poucas exceções, todos se engajaram, criaram pratos novos com nomes criativos e criaram produtos realmente saborosos e com diferencial. Do sertão à influência do litoral”, conta.
O empresário Jorge Augusto, da Dog Gourmet, fala da felicidade da chegada do Festival como um facilitador na vida dos comerciantes em um momento de pandemia.
“Estou gostando demais desse festival, além das palestras, deu um ‘up’ muito grande na minha mídia, gostando bastante, e só vem a crescer, né, ainda mais nesse momento difícil pós-pandemia. O Sabores de Juazeiro tá sendo muito importante para nós comerciantes, agradeço bastante. Tem que fazer mais”, disse.
Leandro Nascimento, Chef e também embaixador do Festival, fala do empenho dos participantes em oferecer serviço de qualidade.
“Está sendo um prazer ser um dos embaixadores do Festival e divulgar ainda mais a cultura da minha cidade. Estou gostando muito do empenho dos participantes que forneceram um serviço de qualidade, e expor isso pra todo o Vale do São Francisco tá sendo bem satisfatório. A galera realmente está se empenhando para oferecer o melhor serviço. Muito bacana essa experiência e todos os pratos que estamos provando estão sendo de excelentíssima qualidade, o que só vem a fortalecer ainda mais a cultura de juazeiro, os restaurantes”, destaca.