O final de semana foi marcado por um aumento significativo nos casos de violência em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Entre sábado (15) e domingo (16), foram registrados 5 homicídios e 3 tentativas de homicídio. A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias e a autoria dos crimes.
No sábado (15), um caso de tentativa de homicídio foi registrado no bairro Areia Branca. A vítima, um homem de 48 anos, estava em um estabelecimento comercial quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para uma unidade hospitalar. A motivação e os responsáveis pelos disparos ainda são desconhecidos.
Ainda no sábado (15), outro caso de tentativa de homicídio foi registrado no bairro José e Maria, em um estabelecimento comercial, onde um homem de 62 anos foi atingido por disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida e um inquérito policial foi instaurado para apurar todos os fatos.
No mesmo dia, um homicídio foi registrado no bairro José e Maria, onde um homem foi morto a tiros na Rua José Hermanos Gomes. As autoridades informaram que estão em andamento as investigações para identificar os autores do crime.
Já no domingo (16), a violência se intensificou. A Polícia Civil registrou um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio no bairro Antônio Cassimiro. Três homens, de idades entre 41 e 56 anos, foram alvos de disparos de arma de fogo em plena via pública. As vítimas de 41 e 42 anos não resistiram aos ferimentos e faleceram no local, enquanto a vítima de 56 anos, um homem de 68 anos, foi socorrida, mas seu estado de saúde não foi divulgado. A polícia abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do crime.
Ainda no domingo, outro homicídio foi registrado no bairro Pedro Raimundo, onde um homem de 45 anos, identificado como Marcos Antônio Pereira da Silva, foi encontrado sem vida na rua 01. A Polícia Civil iniciou as investigações para descobrir a motivação e os responsáveis pelo assassinato.
Na madrugada de hoje (17), o bairro Ouro Preto foi cenário de mais um homicídio. Um homem, identificado apenas como “Jeferson”, foi morto a tiros dentro de sua residência, na Rua Padre Henrique Almeida. A Polícia Civil segue investigando o caso, que também se encontra sob inquérito para apuração dos fatos.
A Polícia Civil de Pernambuco não divulgou mais detalhes sobre os casos, mas segue com as investigações para identificar os autores e esclarecer as motivações por trás desses crimes que têm assustado a população da cidade.