Desde a terceira semana de janeiro, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, promove uma série de formações continuadas visando fortalecer a atuação dos profissionais da Educação para o início do ano letivo de 2024. De forma permanente, a atual gestão tem reafirmado seu compromisso em promover melhorias significativas para fortalecer o ensino do município. Qualificar a equipe é uma das ações fundamentais para seguir fazendo a melhor Educação de Pernambuco.
Dentro do cronograma de formações, estão sendo realizados encontros com as equipes gestoras e coordenadores, auxiliares de cozinha, assistentes educacionais, e profissionais da Primeira e Primeiríssima Infância. Durante esses momentos, são realizados acolhimento e reflexões, discussões sobre temas educacionais e específicos de cada área de atuação, além de orientações para o início do ano letivo. Vale destacar que essas formações são uma grande oportunidade para alinhar o planejamento para 2024. Este ano, a Rede Municipal de Petrolina contará com mais de 57 mil alunos e a Prefeitura de Petrolina segue trabalhando para criar as condições necessárias com o objetivo de ofertar um ensino cada vez mais qualificado às crianças e adolescentes, como também aos jovens, adultos e idosos que buscam retomar os estudos.
A gestora da Escola Municipal de Tempo Integral São Domingos Sávio, Eli Rocha, destaca que as formações representam o apoio da gestão municipal aos profissionais da área, no sentido de contribuir com a oferta de um trabalho de qualidade para a comunidade escolar. “Durante as formações, organizamos metas e objetivos alinhados com as diretrizes da Secretaria de Educação. Esta preparação para o começo de um novo ano letivo é fundamental para que todas as unidades de ensino desenvolvam seu trabalho de forma consistente com as metas traçadas pela administração municipal. São momentos importantes, onde a gente troca ideias, possibilidades de crescermos juntos, conhecendo as propostas do ano e a melhor maneira de acolhermos nossos estudantes”, finaliza Eli.