Forró, sertanejo e música eletrônica marcam penúltima noite do São João de Petrolina

0

A véspera de São João aqueceu o coração do público que se fez presente na 9º noite de festa no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Com apresentações únicas e que surpreenderam a todos na festa, a noite foi marcada pela mistura de ritmos e a proximidade dos aristas com o público. O cantor Lulinha, que faz dupla com Iguinho, e Mari Fernandez saíram do palco e foram cantar junto com o público. As pessoas também puderam acompanhar uma abertura espetacular do Alok, *
que contou com um show de drones por cima do pátio do Melhor São João do Brasil. Quem esteve no pátio ainda conferiu o forró autêntico de Toca do Vale e o sertanejo romântico de Jorge e Mateus.

O show de luzes abrilhantou a noite deste domingo em Petrolina, Alok surpreendeu os forrozeiros com uma performance de drones no céu da cidade. Ele fez mixagens de músicas do forró, como “Casca de Bala”, “Pagode Russo”, “Asa Branca”, “Petrolina e Juazeiro”, “Tu Vens”, entre outras. Durante sua apresentação, os drones formaram algumas frases, como “Avexe não Petrolina”, “Arrocha”, “Amo Vocês”, e também se transformaram em símbolos do forró, como triângulo, sanfona, fogueira e balão de festa junina. Essa foi a terceira apresentação de Alok no São João de Petrolina.

A corretora, Ana Carolina Guedes, mora em Petrolina há quase um ano e fala com entusiasmo sobre o show do DJ. “Eu sou muito fã dele, e só vim para o São João por causa de Alok. É a primeira vez que vou a uma apresentação dele, e estou amando”. Quem também curtiu a noite foi Ana Maria dos Santos, profissional da enfermagem, que está em sua sétima noite de festa. Ela destaca que nesse domingo, em especial, estava ansiosa pelo show da cantora cearense Mari Fernandez. “Ela superou as minhas expectativas, um show maravilhoso, próximo do público, ela é extraordinária”, enfatizou.

E foi bem pertinho do público que a cantora Mari Fernandez iniciou sua apresentação no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Depois de fazer o público cantar suas músicas, a artista desceu e foi para o público, levando todos à loucura. Esse é o terceiro ano consecutivo que a cantora se apresenta no palco do Melhor São João do Brasil.

Quem também fez bonito foi a banda Toca do Vale. Com sua voz inconfundível e o inseparável chapéu de couro, Antônio Neuro da Costa fez o público arrastar o pé ao som do autêntico forró, cantando clássicos de Luiz Gonzaga e hits como “É ela que eu amo”, “Bloqueado”, “Não precisa negar” e “Casca de bala”.

Já os artistas Iguinho e Lulinha foram a segunda atração a subir no palco do Pátio Ana das Carrancas. A dupla sertaneja animou e colocou o público para dançar ao som de muito forró de vaquejada e piseiro. Outra dupla que também fez o público dançar muito, foi Jorge e Mateus. Os sertanejos fizeram uma noite incrível, provando que seus quase 20 anos de carreira só reforçam a autenticidade e sucesso dos artistas.

O palco do São João de Petrolina também contou com estreantes. Os artistas Bruno e Denner agradeceram ao público de Petrolina pela calorosa recepção e prometeram voltar em breve para mais shows inesquecíveis. A vibrante performance da dupla encerrou a nona noite de festa com sucesso, mantendo o ritmo contagiante. Os amantes do Sertanejo puderam dançar e aproveitar cada minuto.

A última noite do São João de Petrolina vai contar com os shows de Victor e Léo, Vitor Fernandes, Gustavo Mioto, Felipe Amorim e Seu Desejo.