A abertura da Copa TV Grande Rio de Futsal, realizada no último sábado (11) no Ginásio do Sesc Petrolina (PE), reuniu atletas, torcedores, profissionais de imprensa e políticos do Vale do São Francisco.
O diretor do time de Afrânio e prefeito do município, Rafael Cavalcante falou sobre a importância do evento. “A gente tem a honra de poder participar, trazer o esporte de Afrânio para fazer parte dessa história bonita e agora, enfrentando o atual campeão logo na estreia, mas nós também reforçamos o nosso time, mesclamos entre atletas da casa, atletas federados, para que a gente possa competir de igual para igual. Nosso time que já tem uma tradição na Copa TV Grande Rio, já fomos Campeões em 2006 e a gente vem para brigar pelo título esse ano”, afirmou.
“O secretário executivo de Esportes, Jefferson Correia prestigiou a 25ª Copa TV Grande Rio. “Eu fui atleta da primeira Copa TV Grande Rio, artilheiro, depois passei a ser dirigente de um clube na Copa TV Grande Rio, que todos vocês conhecem, ouviram falar, que era o time do cartório, nós fomos penta campeão da Copa TV Grande Rio, depois passei ser diretor do cartório, depois passei torcedor da Copa e hoje eu me sinto feliz, porque sou secretário de esporte da cidade de Petrolina e vim prestigiar a belíssima festa, é muito gratificante, essa copa fez mudar muita coisa em Petrolina, valorizou mais ainda o nosso Esporte, fez com que tirasse os jovens dessas ociosidades, que fosse procurar o lado errado, da Copa TV Grande Rio saíram vários atletas”, destacou.
O prefeito de Simão Durando também prestigiou a abertura da copa. “Um evento à altura do que a cidade exige, merece, agora o espaço está pequeno. A gente tem que procurar um espaço novo. Ano passado a gente fez aqui o concurso de quadrilhas, ficou muita gente do lado de fora, tivemos que fechar a rua. Pensamos em botar esse ano telões lá fora para o concurso de quadrilhas. A gente tem que começar a estudar isso aí, a ampliação, um novo local, um ginásio grande municipal, para que a gente possa comportar os eventos que cada vez estão maiores na cidade de Petrolina, os eventos esportivos e os eventos de uma forma geral mesmo”, disse.
“A gente já começou a conversar com nossa força política sobre isso, atrás de um espaço, a cidade está precisando disso urgente, porque a gente vê que não comporta mais e os eventos estão ficando cada vez maiores. Os eventos esportivos estão vindo com força esse ano, vamos ter muitas novidades na área esportiva, a gente vai buscar uma nova estrutura física do ginásio municipal, futuramente se Deus quiser a gente vai estar com esse sonho saindo do papel”, anunciou.
Estádio Paulo de Souza Coelho
“O estádio está nas condições, recebendo os jogos do Campeonato Estadual, (…) foi feita uma reforma a contento, foi aprovado pela Confederação Pernambucana, o estádio está apto para receber os grandes jogos, e a gente vai devagarzinho correndo contra o tempo para que a gente possa ir ajustando”, afirmou.